O SENHOR É VARÃO DE GUERRA... (Êxodo 15:3a)
(O DIA DA BATALHA - O ARMAGEDON)



  • Eva - a mulher - o planeta Terra - os sete continentes
  • A circuncisão - ferir a cabeça da serpente
  • A quarta fera - O reino do Dragão - o que abre a boca contra as Palavras de Deus
  • A Sexta Trombeta e o reino da Besta - Os reis do Oriente
    características: Leopardo - (Babilônia), Urso - (Medo-Pérsia); Leão - (Domínio Grego)
  • Armagedon uma guerra verbal onde vencerá a Palavra de Deus
  • A Sétima Trombeta - O Sétimo Cálice - a vitória de Deus
  • Deus extermina seus inimigos
  • A Besta e o falso profeta são lançados no lago de fogo
  • O Diabo é preso no abismo da Terra



Mas a serpente era o mais astuto de todos os animais da Terra que o Senhor Deus fizera. E ela disse à mulher: “Por que vos mandou Deus que não comêsseis de toda a árvore do paraíso?”
Respondeu-lhe a mulher: “Nós comemos do fruto das árvores, que estão no paraíso.
Mas do fruto da árvore, que está no meio do paraíso, Deus nos mandou que não comêssemos, e nem a tocássemos, não suceda que morramos.”
Porém a serpente disse à mulher: “Vós de nenhum modo morrereis.
Mas Deus sabe que, em qualquer dia que comerdes dele, se abrirão os vossos olhos, e sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal.”
A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus, e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: “Onde estás?”
E ele disse: “Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.”
Disse-lhe Deus: “Mas quem te fez conhecer que estavas nu, senão o ter comido da árvore, de que eu te tinha ordenado que não comesses?"
Então disse Adão: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”
E disse o Senhor Deus à mulher: “Por que fizeste isso?” E disse a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi.”
Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida.
E porei inimizade entre ti e a Mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça...

(Gênesis 3:1-15a)


Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito.
E eu farei a Minha Aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente."
Então, caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
"Vou fazer uma Aliança contigo é, e serás o pai de uma multidão de nações.
E não se chamará mais Abrão, mas o seu nome será Abraão, pois eu o tornarei o pai de muitas nações.
Eu te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti.
Faço Aliança contigo e com tua posteridade, uma Aliança Eterna, de geração em geração, para que eu seja o teu Deus e o Deus de tua posteridade.
Darei a ti e a teus descendentes depois de ti a terra em que moras como peregrino, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o teu Deus."
Disse mais Deus a Abraão: "Tu, pois, guardarás a Minha Aliança, tu e teus descendentes depois de ti, nas suas gerações.
E a Aliança que eu faço entre mim e vós, e teus descendentes, e que tereis de guardar: Todo homem, entre vós, será circuncidado.
Circuncidareis a carne de vosso prepúcio,
para que seja o sinal da Aliança entre mim e vós.
O menino de oito dias será circuncidado entre vós, todos os homens nas vossas gerações futuras, tanto o que nascer em casa, como o que comprardes a preço de dinheiro de um estrangerio qualquer, e que não for de tua raça.
Circundar-se-á tanto o homem nascida na casa como aquele que for comprado a preço de dinheiro. Assim será marcada em vossa carne o sinal da Minha Aliança perpétua.
O indivíduo do sexo masculino, cuja carne não tiver sido circuncidada, tal alma será exterminada do seu povo, porque violou a Minha Aliança.

(Gênesis 17:1-14)


E porei inimizade entre ti e a Mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
E à mulher disse: “Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos...”

(Gênesis 3:15-16)


E viu-se um grande sinal no céu: uma Mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça.
E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz.
E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um Grande Dragão Vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas.

(Apocalipse 12:1-3)


E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a LEI...

(Daniel 7:25a)


E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a Terra; e o Dragão parou diante da mulher que havia de dar a luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o FILHO.
E deu à luz um FILHO, um varão que há de reger todas as nações, com vara de ferro; e o seu FILHO foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

(Apocalipse 12:4-5)


.. e o nome pelo qual se chama é a PALAVRA DE DEUS.

(Apocalipse 19:13b)


Disse o Senhor ao Meu Senhor: "Senta-te à minha direita, até que ponha teus inimigos por escabelo de teus pés.
O Senhor fará sair de Sião o cetro do teu poder; domina tu no meio dos teus inimigos."

(Salmos (109)110:1-2) Davi


E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o Dragão; e batalhavam o Dragão e os seus anjos,
mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o Grande Dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na Terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Ouvi uma grande voz no céu, que dizia: "Agora foi estabelecida a salvação, a força o Reino do Nosso Deus e o poder do seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava de dia e de noite diante do Nosso Deus."
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu Testemunho, e não amaram a sua vida até a morte.

(Apocalipse 12:6-11)


... "Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

(Lucas 10:18b) Jesus


Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na Terra e no mar! Porque o Diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
E, quando o Dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o VARÃO.

(Apocalipse 12:12-13)


... e o nome pelo qual se chama é a PALAVRA DE DEUS.

(Apocalipse 19:13b)


E o Dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e têm o testemunho de JESUS CRISTO.

(Apocalipse 12:17)


E foi me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo e disse: Levanta-te e mede o Templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
E deixa o átrio que está fora do Templo e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a Cidade Santa por quarenta e dois meses.

(Apocalipse 11:1-2)


E adoraram o Dragão que deu à Besta o seu poder; e adoraram a Besta, dizendo: "Quem semelhante à Besta? Quem poderá batalhar contra ela?"
E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.
E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do Seu Nome, e do seu Tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los. E foi-lhe também dado poder sobre todas as tribos, povos, línguas e nações.
Adoraram-na todos os habitantes da Terra, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado desde o princípio do mundo.

(Apocalipse 13:5-8)


E tocou o sexto anjo a trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus,
a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: "Solta os quatro anjos que estão presos junto ao grande rio Eufrates."
E foram soltos os quatro anjos que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinha couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e a cabeça dos cavalos era como cabeça de leão; e de sua boca saía fogo, e fumaça, e enxofre.
Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que saíam da sua boca.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e na sua cauda, porquanto a sua cauda é semelhante a serpentes e tem cabeça, e com ela danificavam.
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem da suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem das suas ladroíces.

(Apocalipse 9:13-21)


E o sexto anjo derramou o seu cálice sobre aquele grande rio Eufrates; e secou-lhe as águas para que se abrisse caminho para os reis do Oriente.
E da boca do Dragão, e da boca da Besta, e da boca do falso profeta vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs,
porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a Batalha, Naquele Grande Dia do Deus Todo-Poderoso.

(Apocalipse 16:12-14)


Então veio um dos sete anjos que tinham os sete cálices, e falou-me, dizendo: "Vem cá, e eu te mostrarei a condenação da grande prostituta, que está sentada sobre as grandes águas,
com a qual se prostituíram os reis da Terra; e os que habitam na Terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição."
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma Mulher assentada sobre uma Besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres.
E a Mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição.
E na sua testa estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
E vi que a Mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus e quando a vi, fiquei espantado e grandemente admirado.
Então disse-me o anjo, “Porque te admiras? Eu te direi o mistério da Mulher e da Besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
A Besta que viste foi e já não é; há de subir do abismo para ir à perdição; e os que habitam na Terra, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida desde o princípio do mundo, admirar-se-ão ao ver reaparecer a Besta que era, que já não é, mas que reaparecerá.
Aqui há sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a Mulher está assentada.
E são também sete reis: Cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
A Besta que não existia e não existe mais, ela mesma é o oitavo rei, e é também um dos sete, mas caminha para a perdição.

(Apocalipse 17:1-11)


Vi, então uma Besta que subia do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças. Em cima dos chifres dez diademas, e nomes blasfemos sobre as cabeças.
A Besta que eu vi, era semelhante a um leopardo; e os seus pés de urso, a sua boca como boca de leão. O Dragão deu-lhe a sua força, o seu trono e uma grande autoridade.
E vi uma de suas cabeças como ferida de morte. e a sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a Besta.

(Apocalipse 13:1-3)


No primeiro ano de Baltazar, rei da Babilônia, Daniel teve um sonho. Imediatamente escreveu as imagens que lhe povoaram a mente enquanto dormia.
Daniel fez o seguinte relato: "Durante a noite, tive esta visão; os quatro ventos reviravam o mar imenso.
Quatro enormes feras surgiram no meio do mar, cada uma diferente da outra.
A primeira parecia um leão com asas de águia. Eu estava olhando, quando lhe arrancaram as asas e as patas foram se erguendo do chão; ela ficou de pé como um homem, e deram-lhe um coração de gente.
Depois apareceu uma segunda fera, que parecia um urso. Estava de pé de um lado só e tinha na boca três costelas entre os dentes. Disseram-lhe: Vamos!Coma bastante carne.
Depois vi uma outra fera parecida com leopardo. Tinha no lombo quatro asas de ave e quatro cabeças. E lhe deram o poder.
Em seguida, tive outra visão noturna: Vi uma quarta fera, que era medonha, terrível e muito forte. Tinha enormes dentes de ferro, com os quais comia e esmagava tudo, e calcava com os pés o que sobrava. Era diferente das outras feras, porque tinha dez chifres.
Eu observava esses chifres, quando no meio deles apontou um outro chifre pequeno. Os três chifres que estavam mais perto deste foram arrancados para lhe ceder o lugar. Nesse chifre havia olhos humanos e uma boca que falava com arrogância.

(Daniel 7:1-8)


... conceberá uma grande indignação contra a Aliança do Santuário e conforme ela assim fará; depois tornará a vir e empreenderá muitas coisas contra aqueles que tinham abandonado a Aliança do Santuário.
E sairão a ele uns braços, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o contínuo sacrifício, estabelecendo a abominação desoladora.
Submeterá, com suas lisonjas, os violadores da Aliança, mas a multidão daqueles que conhecem seu Deus manter-se-á firme e resistirá.
Os mais conscientes entre o povo esclarecerão muita gente, mas acabarão mortos pela espada, nas fogueiras, castigados com a prisão e o confisco de seus bens, por um período bem longo.
E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas.
E alguns dos sábios cairão para serem provados e purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo determinado.
E esse rei fará conforme a sua vontade, e se levantará e se engrandecerá sobre todo deus; falará insolentemente contra o Deus dos deuses, e sair-lhe-ão bem as coisas até que a ira seja cumprida, porque assim é que foi decretado.
E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres...

(Daniel 11:30b-37a)


... Mulher, que tenho eu contigo?...

(João 2:4b) Jesus


.. nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá.
No lugar desses deuses, ele cultuará o deus das fortalezas. A esses deuses que seus pais não conheceram, ele oferecerá ouro, prata, pedras preciosas e jóías.
Com o auxílio de um deus estranho, atacará as muralhas das fortalezas; aos que o reconhecerem, multiplicará as honras, conferir-lhes-á autoridade sobre numerosos vassalos e distribuir-lhe-á terras em recompensa.

(Daniel 11:37b-39)


E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a Besta.
Estes tem um mesmo intento e entregarão o seu poder e autoridade à Besta.
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis."
E disse-me: "As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
E os dez chifres que viste na Besta são os que aborrecerão a Prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Porque Deus lhes pôs nos seus corações executarem o que é do seu agrado, isto é, darem o seu reino à Besta até que se cumpram as Palavras de Deus.

(Apocalipse 17:12-17)


... o Quarto Animal é um quarto reino terrestre; diferente de todos os demais, que devorará, calcará e aniquilará o Mundo.
Os dez chifres deste reino serão dez reis; depois dele se levantará outro; será mais poderoso do que os primeiros e humilhará os três reis.
E proferirá palavras contra o Altíssimo e imaginará que pode mudar os tempos e as Leis; os santos serão entregues nas suas mãos até um tempo, dois tempos e metade de um tempo.
E depois se realizará o juízo, a fim de que lhe seja tirado o poder, seja ele destruído e pereça para sempre.
O reino, o império e a grandeza de todos os reinos que existem debaixo do céu serão entregues aos povos dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os impérios o servirão e lhe prestarão obediência.

(Daniel 7:23b-27)


Por que as nações se rebelam, por que tramam os povos vãs conspirações?
Erguem-se, juntos, os reis da Terra, e os príncipes se unem para conspirar contra o Senhor e contra o seu Cristo.
Rompamos os seus laços, e sacudamos de nós o seu jugo.
Aquele, porém, que mora nos céus, se ri; o Senhor os reduz ao ridículo.
Ele lhes falará na sua ira, e os encherá de terror no seu furor.

(Salmos 2:1-5) Davi


Mas a vista do exército que vinha contra eles, os companheiros de Judas disseram-lhe: "Como poderemos enfrentar tamanho exército, se somos tão poucos, tanto mais que nos sentimos fracos, porque hoje nada temos comido?"
Judas disse-lhes: "É coisa fácil virem a cair os muitos nas mãos dos poucos; pois, para o Deus do céu, não há diferença entre salvar com um grande número ou com um pequeno,
porque a vitória na guerra não depende da grandeza dos exércitos, mas da força que vem do céu."

(1Macabeus 3:17-19)


... Assim o Senhor vos diz: "Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus."

(2Crônicas 20:15b)


Porque este dia é o Dia do Senhor Jeová dos Exércitos, dia de vingança para se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor Jeová dos Exércitos tem um sacrifício na terra do Norte, junto ao rio Eufrates.

(Jeremias 46:10)


Pois o Senhor Vosso Deus é o que vai convosco a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

(Deuteronômio 20:4)


... Deveras Deus está em ti, e nenhum outro deus há mais.
Verdadeiramente, tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
Ficarão envergonhados e confusos todos aqueles que se lhe opuseram; ignominiosamente retirar-se-ão os fabricantes de ídolos.

(Isaías 45:14b-16)


E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco, aquele que o monta chama-se Fiel e Verdadeiro, julga e faz guerra com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

(Apocalipse 19:11-14)


E vi a Besta, e os reis da Terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo e ao seu Exército.

(Apocalipse 19:19)


Quando virdes, pois, que Jerusalém é sitiada por exércitos, então sabei que está próxima a sua desolação.
Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
Pois esses dias serão de vingança, a fim de se cumprir tudo quanto está escrito.

(Lucas 21:20-22) Jesus


E ele os reunirá em um lugar, denominado Armagedon em hebraico.

(Apocalipse 16:16)


Tocai a trombeta em Sião, dai alarme no meu Monte Santo! Estremeçam todos os habitantes da Terra, eis que se aproxima o Dia do Senhor,
dia de trevas e de tristeza; dia de nuvens e de trevas espessas; como a alva espalhada sobre os montes, povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.
Diante dele um fogo consome; e atrás dele uma chama abrasa; a Terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.
O seu aspecto é como o aspecto de cavalos; como cavaleiros assim correrão.
Como o estrondo de carros sobre os cumes dos montes, irão eles saltando, com um ruído semelhante ao da chama de fogo que queima a palha seca, como uma multidão de gente armada para o combate.
Diante deles tremem os povos, os rostos empalidecem;
como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; segue cada um o seu caminho, sem confundir suas fileiras.
Não empurram uns aos outros, marcham cada um em seu pelotão; sobre a mesma espada se arremessarão e não serão feridos.
Espalham-se pela cidade, correm por cima dos muros, invadem as casas, entrando pelas janelas como ladrões.
A Terra tremerá diante deles, os céus se abalarão; o sol e a lua se escurecerão e as estrelas retirarão o seu resplendor.
À frente do seu Exército, o Senhor faz ouvir a sua voz, pois seu batalhão é imenso e poderoso para executar sua Palavra. Porque o Dia do Senhor é grande e sobremaneira terrível. E quem o poderá suportar.

(Joel 2:1-11)


A Besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo e irá à perdição...

(Apocalipse 17:8a)


Jesus continuou: "Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha ou debaixo de uma cama? Não a coloca num candeeiro?
Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado.
Se alguém tem ouvidos para entender, entenda."

(Marcos 4:21-23)


Que ninguém, de modo algum, vos engane; antes há de vir a apostasia e há de manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição,
o qual se oporá e se elevará sobre tudo o que se chama Deus ou que é adorado, de sorte que se sentará no Templo de Deus, apresentando-se como se fosse Deus.

(2Tessalonicenses 2:3-4) Paulo


Só então se manifestará o ímpio. O Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o esplendor da sua vinda.
A vinda do ímpio vai acontecer graças ao poder de Satanás, com todo o tipo de falsos milagres, sinais e prodígios.

(2Tessalonicenses 2:8-9) Paulo


... e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis.

(Apocalipse 17:14b)



Página 2 >>
Menu
Menu Principal
<< A Ira de Deus

^